Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 23 de dezembro de 2016. Atualizado às 08h06.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado Financeiro

23/12/2016 - 09h07min. Alterada em 23/12 às 09h07min

Bolsas asiáticas fecham em baixa antes do Natal, seguindo fraco desempenho nos EUA

As bolsas asiáticas fecharam em baixa nesta sexta-feira (23), seguindo as perdas das ações em Nova Iorque, com os investidores evitando negócios antes do fim de semana de Natal.
Na China, o índice Xangai Composto recuou 0,94%, a 3.110,15 pontos, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto teve queda de 1,12%, a 1.971,06 pontos. Em Hong Kong, o Hang Seng caiu 0,28%, a 21.574,76 pontos. Já a Bolsa de Tóquio não operou hoje, devido a um feriado em comemoração do aniversário do imperador japonês.
"Estamos nos aproximando do feriado de Natal", comentou Hue Lu, especialista em investimentos do BNP Paribas Investment Partners. "(Os operadores) querem diminuir o risco. Eles não querem surpresas," acrescentou.
Vários mercados da Ásia vão permanecer fechados na segunda-feira, por ocasião do Natal, e alguns deles continuarão inativos na terça-feira. As bolsas chinesas, japonesa e sul-coreana, no entanto, irão operar.
Ontem, os principais índices acionários de Nova York terminaram a sessão com perdas moderadas, após um rali recente e na esteira de dados econômicos mistos dos EUA. O PIB norte-americano cresceu a uma taxa anualizada de 3,5% no terceiro trimestre, mais forte do que se previu anteriormente, mas números sobre gastos com consumo e renda pessoal de novembro decepcionaram.
Entre mercados asiáticos menores, o índice sul-coreano Kospi fechou praticamente estável em Seul, com ganho apenas marginal de 0,01%, a 2.035,90 pontos, enquanto o Taiex cedeu 0,44% em Taiwan, a 9.078,64 pontos, e o filipino PSEi registrou baixa de 0,36% em Manila, a 6.563,67 pontos.
Na Oceania, a bolsa australiana também ficou no vermelho, interrompendo uma sequência de quatro pregões positivos e fechando duas horas antes do horário regular, em função do feriado de Natal. O S&P/ASX 200 caiu 0,3% em Sydney, a 5.627,90 pontos, influenciado pelo fraco desempenho de papéis de grandes bancos e de mineradoras.
O mercado australiano, que acumulou ganhos de 1,7% ao longo da semana, só reabrirá na quarta-feira.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia