Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 21 de dezembro de 2016. Atualizado às 08h45.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Indústria

21/12/2016 - 09h42min. Alterada em 21/12 às 09h49min

Índice de Confiança da Indústria cai 2,9 pontos na prévia de dezembro, diz FGV

Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria recuou 1,2 ponto percentual na prévia de dezembro

Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria recuou 1,2 ponto percentual na prévia de dezembro


ALEXANDER NEMENOV/AFP/JC
Agência Brasil
O Índice de Confiança da Indústria caiu 2,9 pontos na prévia de dezembro deste ano, na comparação com o resultado consolidado de novembro. Com a queda, o indicador chegou a 84,1 pontos, o menor patamar desde junho deste ano, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV).
A confiança dos empresários da indústria no momento atual, medida pelo Índice da Situação Atual, recuou 3,7 pontos e atingiu 81,4 pontos. Já a expectativa em relação ao futuro, medida pelo Índice de Expectativas, caiu 1,9 ponto, chegando a 87 pontos.
O Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria recuou 1,2 ponto percentual na prévia de dezembro, representando 72,8%, o mínimo histórico da série. Para a prévia de dezembro de 2016 foram consultadas 783 empresas entre os dias 01 e 16 deste mês.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia