Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 21 de dezembro de 2016. Atualizado às 00h15.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Agronegócios

Notícia da edição impressa de 21/12/2016. Alterada em 21/12 às 01h15min

Valor médio do trigo em dezembro é o menor desde 2002, diz Cepea

Ainda que os preços internos do trigo estejam oscilando pouco no correr de dezembro, em algumas regiões do Sul do País acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq/USP, a média da parcial deste mês no mercado de lotes (negociação entre empresas) é a menor, em termos reais, de toda a série histórica do Cepea, iniciada em 2002 - os valores foram deflacionados pelo IGP-DI de novembro. Segundo pesquisadores, esse cenário está atrelado, especialmente, à colheita recorde nesta safra e ao maior volume de trigo importado neste ano. Com a proximidade das festas de final de ano, as vendas de trigo estão praticamente paradas no mercado spot brasileiro. Tanto compradores quanto vendedores estão sem interesse em negociar, devido a dificuldades logísticas e a ajustes de questões tributárias. Além disso, muitos estão atentos aos leilões governamentais.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia