Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 19 de dezembro de 2016. Atualizado às 14h25.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

negócios corporativos

Alterada em 19/12 às 15h27min

Compra de ativos da Vale pode ser arriscada para Mosaic, diz analista

A compra de ativos de fertilizantes da Vale pela Mosaic pode ser arriscada para a empresa norte-americana, segundo o analista Joel Jackson, da BMO Capital Markets. "Acreditamos que o preço pago pode se mostrar muito alto e a alavancagem envolvida, muito arriscada", disse.
A Mosaic fechou acordo para adquirir os ativos de fertilizantes da Vale por US$ 2,5 bilhões, anunciaram as empresas nesta segunda-feira, 19. No início da tarde, as ações da Mosaic na Bolsa de Nova York recuavam 2,98%, a US$ 28,68.
Apesar disso, Jackson disse que a aquisição do negócio de fertilizantes da Vale é "uma oportunidade única" de aquisição de grandes ativos no Brasil, o mercado de agricultura e fertilizantes que mais cresce no mundo. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia