Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 15 de Dezembro de 2016 às 17:35

Ouro cai em Nova Iorque pressionado por perspectiva de altas de juro e dólar alto

Agência Estado
O contrato do ouro fechou em queda nesta quinta-feira (15) no menor nível em 10 meses, após o Federal Reserve (Fed, o BC dos EUA) elevar sua taxa de juros e abrir a porta para três aumentos no próximo ano. O dólar forte também pressionou o metal.
O contrato do ouro fechou em queda nesta quinta-feira (15) no menor nível em 10 meses, após o Federal Reserve (Fed, o BC dos EUA) elevar sua taxa de juros e abrir a porta para três aumentos no próximo ano. O dólar forte também pressionou o metal.
O ouro para fevereiro caiu 2,9%, para US$ 1.129,80 a onça-troy, na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex). Durante a negociação, o metal atingiu US$ 1.129,40 a onça troy, o nível mais baixo desde 3 de fevereiro na maior queda porcentual em um dia desde 11 de novembro.
Ontem, o Fed elevou a taxa dos Fed funds para a faixa entre 0,50% e 0,75%, e a taxa de redesconto de 1,00% para 1,25% conforme o esperado pela maioria dos agentes dos mercados. A decisão foi unânime, com 10 votos a favor. Os juros básicos dos EUA estavam entre 0,25% e 0,50% desde dezembro de 2015. Segundo o anúncio de política monetária, a instituição vê três altas nos juros em cada ano em 2017, 2018 e 2019. No comunicado de setembro, o Fed previu apenas duas altas no próximo ano.
"Neste ponto, eu não vejo o que vai fazer o ouro subir mais", disse Bob Haberkorn, estrategista sênior de mercado da RJO Futures. "A história deste ano inteiro sempre se voltou para o Fed."
Taxas de juros mais elevadas aumentam os retornos dos ativos de rendimento e tendem a reduzir a demanda por ouro, que não paga nada aos seus detentores. Kit Juckes, estrategista do Société Générale observou que o declínio do ouro nas últimas semanas acompanhou de perto a recuperação do rendimento ajustado pela inflação dos Treasuries americanos.
O dólar alto também pressionou o ouro, já que a moeda continuou a se valorizar nesta quinta-feira depois de atingir uma máxima de 14 anos após a reunião do Fed. O dólar alto penaliza a commodity, uma vez que ela é cotada na moeda dos EUA, e se torna mais cara aos detentores de outras moedas. Fonte: Dow Jones Newswires
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO