Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 14 de dezembro de 2016. Atualizado às 16h55.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Conjuntura Internacional

Alterada em 14/12 às 17h56min

Yellen espera que economia continue a ter bom desempenho

A presidente do Federal Reserve (Fed, o BC dos EUA), Janet Yellen, iniciou sua entrevista coletiva explicando o motivo da elevação de juros para o patamar entre 0,50% e 0,75%, dizendo que espera que a economia continue a ter bom desempenho.
"Meus colegas e eu estamos reconhecendo o progresso considerável que a economia fez em direção aos nossos objetivos de emprego máximo e estabilidade de preços".
De acordo com a presidente do Fed, as projeções econômicas estão muito similares às de setembro, mas ela espera que as condições de emprego se fortaleçam no futuro. Diante disso, "continuamos a esperar aumento gradual dos juros nos próximos anos".
No entanto, ela abordou que mudanças econômicas e fiscais podem mudar perspectivas para a política monetária e que ainda é cedo para saber como políticas fiscais e econômicas irão afetar as perspectivas.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia