Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 14 de Dezembro de 2016 às 08:22

Bolsas asiáticas fecham sem direção única, na expectativa para decisão do Fed

Agência Estado
As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quarta-feira (14), com os investidores mantendo a postura cautelosa dos últimos dias à espera da decisão de juros do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA).
As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quarta-feira (14), com os investidores mantendo a postura cautelosa dos últimos dias à espera da decisão de juros do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA).
Há quase um consenso de que, mais tarde, o Fed elevará juros pela primeira vez desde dezembro do ano passado, após concluir reunião de política monetária iniciada ontem. O BC americano também indicará quantas vezes mais poderá aumentar as taxas ao longo do próximo ano e divulgará projeções de Produto Interno Bruto (PIB), de inflação e de desemprego.
O Fed anuncia a decisão às 17h (de Brasília) e sua presidente, Janet Yellen, fala em coletiva a partir das 17h30min.
Elevações de juros pelo Fed costumam levar os mercados emergentes a perder recursos para ativos dos EUA. Segundo analistas, os mercados da Ásia estão "travados" na expectativa para o Fed e o possível aumento de juros deverá tirá-los do "limbo" em que entraram nesta semana.
Em Tóquio, o índice Nikkei fechou praticamente estável, com ligeira alta de 0,02%, a 19.253,61 pontos, enquanto na China, o Xangai Composto recuou 0,46%, a 3.140,53 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto caiu 0,81%, a 1.959,86 pontos. Já em Hong Kong, o Hang Seng também teve ganho apenas marginal, de 0,04%, a 22.456,62 pontos.
Entre bolsas asiáticas menores, o sul-coreano Kospi ficou igualmente perto da estabilidade em Seul, com valorização de 0,04%, a 2.036,87 pontos, enquanto o Taiex perdeu 0,15% em Taiwan, a 9.368,52 pontos, e o filipino PSEi subiu 0,69% em Manila, a 6.928,34 pontos.
Na Oceania, o tom da bolsa australiana foi positivo, graças ao bom desempenho das ações de grandes bancos do país. O índice S&P/ASX 200 avançou 0,7% em Sydney, a 5.584,60 pontos, ficando menos de três pontos abaixo da máxima de fechamento do ano, registrada em 1º de agosto.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO