Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 13 de dezembro de 2016. Atualizado às 16h25.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

bancos

Alterada em 13/12 às 17h25min

BB já conta com mais de 50 caixas eletrônicos para compra de dólar

O Banco do Brasil já possui 54 caixas eletrônicos de câmbio que, por sistema online, permitem a troca de moedas. Neles, o cliente pode comprar dólar dos EUA em menos de um minuto, inclusive nos Aeroportos Internacionais de Brasília (DF), do Rio de Janeiro (Galeão) e de Guarulhos (Cumbica), onde funcionam 24 horas nos sete dias da semana.
Atualmente, os caixas eletrônicos deste tipo estão distribuídos em pontos estratégicos em Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.
Segundo o gerente executivo da diretoria de soluções empresariais do BB, Paulo Guimarães, nas agências que possuem esses equipamentos, quase 60% das operações já ocorrem via terminal. A transação de compra de dólar em TAA se assemelha a um procedimento de saque e é realizada em cerca de apenas 1 minuto, com limite de US$ 3 mil ao dia, sendo US$ 10 mil ao mês.
Desde a criação dos TAA do BB para venda de dólar - ou seja, desde fevereiro de 2015 até hoje - foram realizadas mais de 30 mil operações. "Estimulamos o uso do TAA câmbio por conta de seus benefícios ao cliente, que ganha em comodidade e agilidade, pela diminuição do tempo de atendimento, com débito direto na conta corrente, além de ser considerado uma solução inovadora e eficiente", explica.
O BB também oferece a opção de o cliente consultar as taxas de câmbio de diversas moedas (como dólar, euro, yen e outras) diretamente pelo aplicativo do Banco do Brasil via Android ou iOS. Qualquer usuário consegue verificar as taxas (sendo ou não cliente), já que não é necessário acessar a conta para esta consulta.
A solução digital aumenta ainda mais os índices de eficiência operacional do BB. Trata-se de uma medida simples, mas que facilita bastante a vida dos clientes e usuários ainda não-clientes, já que antigamente era necessário procurar uma agência ou ligar para a central de atendimento para se informar da taxa de câmbio.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia