Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 13 de dezembro de 2016. Atualizado às 09h15.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

mercado financeiro

Alterada em 13/12 às 10h16min

Taxas futuras de juros rondam estabilidade, em compasso de espera por PEC

Os juros futuros rondavam os ajustes da véspera na manhã desta terça-feira (13) com investidores à espera da votação da PEC do Teto de Gastos em segundo turno no Senado, a partir das 10 horas. Embora prevaleça a avaliação no mercado de que o texto passará, há um pouco de cautela após as senadoras Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) terem entrado na segunda-feira no Supremo com um novo mandado de segurança para suspender a tramitação da PEC do Teto no Senado.
O relator do processo será o ministro Luís Roberto Barroso. As senadoras alegam não haver urgência. Antes do primeiro turno de votação, no dia 22 de novembro, Barroso negou um pedido similar feito por Vanessa, Lindbergh Farias (PT-RJ) e Humberto Costa (PT-PE).
Dados das vendas no varejo ficaram em segundo plano. As vendas do comércio varejista caíram 0,80% em outubro ante setembro, na série com ajuste sazonal, dentro do intervalo das estimativas dos analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast, que esperavam desde uma queda de 2,30% a alta de 0,50%, com mediana negativa de 0,90%.
Às 9h30min o DI para janeiro de 2018 estava em 11,81%, de 11,82% no ajuste anterior. O DI para janeiro de 2019 exibia 11,42%, de 11,43% no ajuste anterior, enquanto o vencimento para janeiro de 2021 estava em 11,78%, de 11,79%.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia