Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 13 de dezembro de 2016. Atualizado às 08h25.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

bebidas

Alterada em 13/12 às 09h28min

AB InBev vende 5 marcas de cerveja para Asahi, por 7,3 bilhões de euros

A Anheuser-Busch InBev (AB InBev) anunciou nesta terça-feira (13) que fechou a venda de cinco marcas de cerveja do Leste Europeu para a japonesa Asahi Group Holdings, numa transação avaliada em 7,3 bilhões de euros (US$ 7,8 bilhões).
O acordo confere maior presença internacional à Asahi, que é uma grande produtora de cervejas no Japão, mas um pequeno concorrente no âmbito mundial, com fatia de apenas 1,2%, segundo a Euromonitor International.
Pelo acordo, a Asahi irá assumir marcas antes pertencentes à SABMiller na República Checa, Polônia, Hungria, Eslováquia e Romênia.
A AB InBev está vendendo os ativos como parte de um pacto com reguladores europeus para garantir a aprovação de sua aquisição da SABMiller. A fusão das duas gigantes do setor de cervejas foi concluída em outubro.
A Asahi fez uma parceria com fundos de private equity e outras empresas para lançar uma oferta pelas marcas da AB InBev.
Na Bolsa de Tóquio, as ações da Asahi fecharam em baixa de 4,6% nesta terça, após o jornal japonês Nikkei noticiar sobre o provável negócio com a AB InBev uma hora antes do fechamento do pregão.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia