Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 12 de dezembro de 2016. Atualizado às 21h45.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Premiação

Notícia da edição impressa de 13/12/2016. Alterada em 12/12 às 22h30min

Engenheiros gaúchos recebem homenagens

Laureados de 2016 foram recebidos na sede da Sergs, na Capital

Laureados de 2016 foram recebidos na sede da Sergs, na Capital


PEDRO BRAGA/JC
Um dos destaques da premiação realizada na noite de ontem pela Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (Sergs) é de uma área normalmente que mais recebe críticas do que elogios. O engenheiro civil Ricardo Moreira Nuñez, diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) entre 2015 e 2016, foi laureado como Destaque Público. "Nuñez vinha fazendo nos dois últimos anos um belo trabalho de reestruturação nas estradas, mesmo com cortes e perdas de investimentos. Enquanto foi diretor do Daer, marcou pelo trabalho de reestruturação e reformulação do órgão", elogiou o presidente da Sergs, engenheiro civil Nelson Kalil Moussalle.
No segmento privado, o destaque é o engenheiro civil Aquiles Dal Molin Júnior, diretor da empresa Engenhosul Obras Ltda. e vice-presidente do Sinduscon. Dal Molin, segundo Moussalle, exibe mais de 900 mil metros quadrados de obras realizadas. A mais atual e imponente é a do novo edifício da Unisinos, de oito andares, que está sendo construído na avenida Nilo Peçanha, em Porto Alegre.
Além de profissionais experientes, universitários e recém-formados nas diferentes áreas da engenharia, de oito faculdades gaúchas, receberam o Mérito Acadêmico por trabalhos feitos e indicados como destaque pelas respectivas universidades. Em comum, profissionais e estudantes compartilham um ano complicado para o setor, avalia o presidente do sindicato.
"Além da crise, que desacelerou diretamente muitas obras feitas pelos governos federal, estadual e municipal, também é muita empresa sem receber. Não são poucas as que estão fechando, porque não tem como manter suas estruturas, e outras muitas entrando em recuperação judicial", alerta Moussalle.

Quem são

Os laureados como Engenheiros do Ano de 2016
  • Destaque púbico: Ricardo Moreira Nuñez, engenheiro civil, diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer)
  • Destaque setor privado: Aquiles Dal Molin Júnior, engenheiro civil, diretor da empresa Engenhosul Obras Ltda. e vice-presidente do Sinduscon
Os homenageados
  • Claudio Alberto Hanssen, engenheiro químico, diretor da empresa Servincêndio
  • Ítalo Masuero, engenheiro civil e também conselheiro do Departamento Municipal e Água e Esgotos
  • Paulo Ardani Siqueira Otton, engenheiro civil e representante da entidade junto ao Departamento Municipal de Limpeza Urbana
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia