Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 07 de Dezembro de 2016 às 17:32

Ouro fecha em alta impulsionado por dólar fraco

Agência Estado
O contrato futuro de ouro fechou em alta na sessão desta quarta-feira (7) apoiado por um dólar menos forte.
O contrato futuro de ouro fechou em alta na sessão desta quarta-feira (7) apoiado por um dólar menos forte.
O ouro para fevereiro avançou 0,63%, para US$ 1.177,50 a onça-troy, na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).
A fraqueza do dólar ajudou o metal a se firmar em alta, após duas sessões consecutivas de queda. Quando a divisa americana se enfraquece, os preços do ouro costumam ser beneficiados, uma vez que o ouro é cotado em dólar e fica mais barato para investidores estrangeiros quando a moeda dos EUA passa a cair.
No início da semana, os preços do ouro recuaram para o menor nível em 10 meses, segundo o diretor global de negócios da Kitco Metals, Peter Hug. O dólar alto e a expectativa de que o Federal Reserve (Fed, o BC dos EUA) irá elevar as taxas de juros na próxima semana pressionaram os preços do metal nas últimas semanas. Com isso, o ouro luta para competir com investimentos que têm retorno maior. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO