Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 07 de dezembro de 2016. Atualizado às 14h48.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

conjuntura internacional

Alterada em 07/12 às 15h52min

BC do Canadá decide manter taxa básica de juros em 0,5%

O Banco Central do Canadá manteve a taxa básica de juros em 0,5% nesta quarta-feira. Na avaliação do BC, a dinâmica do crescimento no país tem se desenvolvido em geral conforme o esperado, apesar de incertezas para seus principais parceiros comerciais.
A instituição disse que as condições globais parecem ter se fortalecido desde a reunião de política monetária de outubro e apontou que a economia canadense teve uma forte recuperação durante o terceiro trimestre. Ela acrescentou, porém, que o investimento das empresas e as exportações de bens exceto o setor de energia continuam a desapontar.
"No Canadá, a dinâmica do crescimento está em geral como o Banco antecipou", disse o BC em comunicado. "Após um primeiro semestre muito fraco no primeiro semestre de 2016, o crescimento no terceiro trimestre reagiu fortemente, mas crescimento mais moderado é antecipado no quarto trimestre."
Uma economia dependente dos recursos naturais, o Canadá tem lutado nos últimos dois anos para se adaptar a preços mais baixos do petróleo e de outras commodities. Em 2015, o BC canadense já cortou a taxa de juros duas vezes, para 0,5%, e tem mantido ela estável ao longo deste ano. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia