Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 07 de Dezembro de 2016 às 08:13

Bolsas da Ásia e do Pacífico sobem, mais uma vez ajudadas por Nova Iorque

Agência Estado
As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam em alta nesta quarta-feira (7), mais uma vez beneficiadas pelo bom desempenho dos mercados acionários de Nova Iorque.
As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam em alta nesta quarta-feira (7), mais uma vez beneficiadas pelo bom desempenho dos mercados acionários de Nova Iorque.
No pregão de ontem em Wall Street, o Dow Jones subiu a nível recorde pelo segundo dia consecutivo, enquanto o S&P 500 e o Nasdaq também avançaram.
Na China, o índice Xangai Composto teve alta de 0,71%, encerrando o dia a 3.222,24 pontos, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto registrou ganho de 0,91%, a 2.090,33 pontos. Em Hong Kong, o Hang Seng subiu 0,55%, a 22.800,92 pontos.
Em Tóquio, o Nikkei avançou 0,74%, a 18.496,69 pontos, em meio à desvalorização do iene ante o dólar, movimento que favorece as ações de exportadoras japonesas.
A SoftBank foi o grande destaque no Japão, com um salto de 6,2% em seus papéis, após o executivo-chefe da operadora de telefonia móvel, Masayoshi Son, se reunir ontem com o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, em Nova Iorque. O encontrou alimentou esperanças de que a Sprint, controlada pela SoftBank, consiga fechar a aquisição da T-Mobile US, empresa que vem sendo cortejada pela operadora japonesa.
Nas últimas semanas, o mercado japonês tem sido beneficiado por especulação de que o futuro governo de Trump deverá ampliar incentivos fiscais.
Além de seguirem o tom positivo dos negócios em Nova York, os investidores da região asiática também aguardam a reunião de política monetária de amanhã do Banco Central Europeu (BCE). Há grande expectativa de que o BCE volte a prorrogar seu programa de relaxamento quantitativo (QE, na sigla em inglês), que, a princípio, vence em março.
Entre mercados menores da Ásia, o índice sul-coreano Kospi teve leve alta de 0,10% em Seul, a 1.991,89 pontos, enquanto o Taiex subiu 0,14% em Taiwan, a 9.263,89 pontos, e o filipino PSEi avançou 0,89% em Manila, a 6.866,81 pontos.
Na Oceania, a Bolsa de Sydney garantiu a segunda alta consecutiva, com a ajuda de papéis de grandes bancos e de mineradoras, apesar da divulgação de dados fracos da economia da Austrália. O índice S&P/ASX 200, também inspirado por Nova Iorque, subiu 0,9%, a 5.478,10 pontos.
No terceiro trimestre, o Produto Interno Bruto (PIB) australiano encolheu 0,5% ante os três meses anteriores, registrando sua primeira contração desde março de 2011, segundo números oficiais publicados no fim da noite de ontem. A previsão dos analistas era de queda marginal, de 0,1%.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO