Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 06 de Dezembro de 2016 às 08:13

Bolsa de Tóquio sobe com diminuição de temor sobre instabilidade na Europa

Agência Estado
A Bolsa de Tóquio fechou em alta nesta terça-feira (6), em meio à diminuição de temores sobre instabilidade política na Europa após o referendo italiano do fim de semana.
A Bolsa de Tóquio fechou em alta nesta terça-feira (6), em meio à diminuição de temores sobre instabilidade política na Europa após o referendo italiano do fim de semana.
O Nikkei, índice que reúne as ações mais negociadas na capital do Japão, subiu 0,47%, a 18.360,54 pontos, apagando parte da perda de 0,82% do pregão anterior.
O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, entregou ontem sua carta de demissão, após ser derrotado em um referendo constitucional no domingo, gerando incertezas sobre o futuro da política na Europa.
A reação do mercado japonês, no entanto, foi relativamente contida em comparação às perdas que apresentou após a decisão do Reino Unido de votar por sua saída da União Europeia (o chamado "Brexit"), em junho, e a vitória do republicano Donald Trump na eleição presidencial dos EUA, no mês passado.
Destacaram-se em Tóquio hoje o grupo financeiro Nomura Holdings (+3%), o fabricante de eletrônicos Sharp (+8,3%) e a siderúrgica JFE Holdings (+3,9%).
O foco da bolsa japonesa no curto prazo é a reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), nos próximos dias 13 e 14. Embora uma alta de juros neste mês já esteja precificada, os investidores ficarão atentos a sinais de quantas vezes o Fed poderá elevar as taxas ao longo de 2017.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO