Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 05 de dezembro de 2016. Atualizado às 09h57.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado Financeiro

Dólar cai ante real, com Meirelles e exterior no radar

O dólar começou volátil, prevalecendo nesta segunda-feira (5), a desvalorização ante o real. No exterior, o dólar perdeu força também ante divisas principais no exterior, além de outras moedas emergentes e ligadas a commodities.

Os mercados passam por realização de lucros recentes, após subirem um pouco mais nos primeiros negócios", disse um operador de uma corretora.

Às 9h46min, o dólar à vista caía 0,46%, a R$ 3,4568. O dólar para janeiro recuava 0,54%, a R$ 3,4870.

No exterior, o governo da primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, deve entrar nesta segunda com um pedido na Suprema Corte do país para revogar uma sentença orientando que o Parlamento tenha a última palavra sobre as negociações da saída do país da União Europeia.

Segundo um profissional de renda fixa, o mercado mostra também alívio após o presidente Michel Temer ter dado respaldo ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e com notícias de que o governo prepara um pacote de medidas para ajudar na retomada do crescimento.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia