Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 01 de dezembro de 2016. Atualizado às 21h49.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Operação Zelotes

Notícia da edição impressa de 02/12/2016. Alterada em 01/12 às 21h27min

PF mira BankBoston em nova fase da Zelotes e faz buscas no Itaú

PF cumpriu 34 mandados em São Paulo, Pernambuco e Rio de Janeiro

PF cumpriu 34 mandados em São Paulo, Pernambuco e Rio de Janeiro


NEWTON MENEZES/FUTURA PRESS/AE/JC
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira a 8ª fase da Operação Zelotes, que investiga suspeitas de manipulação de julgamentos no Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais). Batizada de caso Boston, a etapa teve 34 mandados cumpridos, com 13 de condução coercitiva e 21 de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Pernambuco e Rio de Janeiro.
Segundo nota enviada pela PF, esta fase "aponta a existência, entre os anos de 2006 e 2015, de conluio entre um conselheiro do Carf e uma instituição financeira. O esquema criminoso envolvia escritórios de advocacia e empresas de consultoria". Os investigadores identificaram sucesso na manipulação de processos administrativos fiscais em ao menos três ocasiões, diz a nota.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia