Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Palavra do Leitor

- Publicada em 22 de Dezembro de 2016 às 15:39

Polo naval

Em relação à matéria Encontro reúne presidentes da Fiergs e da Petrobras para discutir polo naval gaúcho (Jornal do Comércio, 22/12/2016), a Petrobras poderia fazer um polo naval em Rio Grande nos moldes da Zona Franca de Manaus, com isenção de impostos e outros. (Alexandre Cunha Krause, Porto Alegre)
Em relação à matéria Encontro reúne presidentes da Fiergs e da Petrobras para discutir polo naval gaúcho (Jornal do Comércio, 22/12/2016), a Petrobras poderia fazer um polo naval em Rio Grande nos moldes da Zona Franca de Manaus, com isenção de impostos e outros. (Alexandre Cunha Krause, Porto Alegre)
Pacote
O fim de fundações e empresas como início de uma ampla reforma do Estado causou alguma polêmica, especialmente junto aos servidores. Claro, ficar sem emprego nesta época de crise é triste mesmo. Porém, ouvi os discursos da oposição na Assembleia Legislativa e nenhuma sugestão foi apresentada para resolver o gigantesco déficit do Tesouro. Se não tem dinheiro, como vai pagar tudo em dia, como exigem os sindicatos e entidades dos servidores? (Manoel Vieira de Trindade, Canela/RS)
República corporativa
Está oficialmente instalada a "República Corporativa do Brasil". Assim sendo, somente restará aos 93,61% da população restante da sociedade brasileira aumentar o seu sofrimento para pagarem aos intocáveis como um grupo de trabalhadores de primeira classe (servidores públicos) composto por 13,3 milhões de brasileiros (ativos, inativos, civis e militares) que representam apenas 6,39% da população brasileira, sendo 2,2 milhões federais, 4,6 milhões estaduais e 6,5 milhões de municipais, que gastaram em 2015 o correspondente a 14,98% do PIB. Esse percentual representou 46,18% da carga tributária que foi de 32,44% do PIB em 2015. (Ricardo Bergamini, analista financeiro)
Municipários
O Sindicato dos Municipários (Simpa) de Porto Alegre reclamar pelo fato de o prefeito José Fortunati (PDT) pagar em duas vezes o 13º salário soa como piada. A primeira parte, R$ 4.700,00, saiu dia 20, e a segunda será depositada nesta sexta-feira. Na crise que chegou também à prefeitura, está bom. Vamos ser coerentes, gente! (Maria dos Santos, Porto Alegre)
Natal
Como sempre faço, lembro que não deve ser esquecido aquele que faz aniversário. Não nos esqueçamos de parabenizá-lo. Relembro também que Ele continua mantendo aberto o mais antigo supermercado do mundo, no qual, a preços que todos podem pagar, encontramos, para nosso uso e para dar de presente, um inesgotável e sempre renovável estoque de amor, amizade, carinho, solidariedade, compreensão, tolerância, irmandade, harmonia, querer bem, doar-se, sorrisos de crianças (as cartas nos Correios são uma boa opção), sorrisos de idosos (há diversas instituições), perdoar e ser perdoado, abraços em quem amamos, abraços em quem não amamos tanto, gentileza; enfim, tudo aquilo que Ele pregou. Com uma vantagem, lá é Natal o ano inteiro. Vamos fazer uma visita a esse supermercado neste Natal! (Maurílio Gomes de Oliveira, enviado por Antônio Carlos Côrtes)
Natal II
Desejo um Feliz Natal aos amigos do Jornal do Comércio. Podemos viver sempre com toda a esperança, para que o amor seja renovado todos os dias. O sucesso poderá ser sempre alcançado através dos nossos projetos e realizações. A luz do céu iluminará nosso longo caminho e cobrará com vigor sempre respeito ao próximo. Poderemos fortalecer a nossa solidariedade e ter a felicidade de ter feito algo maravilhoso. (Dorian R. Bueno, Porto Alegre)
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO