Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 28 de dezembro de 2016. Atualizado às 21h53.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 29/12/2016. Alterada em 28/12 às 21h09min

Cinco setores em azul

O ano que tem só mais três dias não vai deixar saudades. Principalmente para as empresas. O jornal O Globo relacionou só cinco de 50 setores pesquisados todos os meses pelo IBGE, que apresentaram números positivos em produção e venda até outubro. São eles: celulose, por causa do câmbio e de mercados ascendentes como a China que aumentaram o consumo de papel sanitário; clínicas de fisioterapia, para aliviar dores nas costas decorrentes das tensões; franquias, como opção para quem perdeu o emprego e investiu no próprio negócio; consultorias, para quem tentou salvar seu negócio antes que fosse tarde; e escritórios de direito falimentar, que multiplicaram seu trabalho para atender ao recorde de pedidos de recuperação judicial.
Plaza São Rafael
A conhecida loja Arte & Vinhos, da enóloga Maria Amélia Duarte Flores, está preparando sua transferência ao hotel Plaza São Rafael de Porto Alegre, o que deve acontecer em meados de janeiro próximo. Sua saída do tradicional endereço do Menino Deus, na Múcio Teixeira, é devido ao aumento da violência no bairro.
Natal compartilhado
Uma das melhores análises do fraco Natal deste ano é do presidente da Agas, Antônio Cesa Longo. Para ele, a opção na crise foi o compartilhamento, onde consumidores levaram produtos para celebração conjunta, convicção reforçada pela expansão das vendas de cadeiras de praia, caixas térmicas e sacos de gelo.
Pelo Saque e Pague
A rede de autoatendimento multisserviços bancários e não bancários Saque e Pague acaba de iniciar uma parceria com a MaxxCard, que administra cartões de benefícios e pré-pagos. Os beneficiários poderão acessar seus serviços de saque, depósito, saldo e extrato em mais de 600 terminais da rede no País.
Obras na rede elétrica
A RGE Sul investiu R$ 685 mil na rede elétrica de Santa Maria do Herval. Trocou 47 postes de madeira por concreto e reformou e modernizou 3,6 quilômetros de rede, com a implantação de condutores mais robustos e de maior capacidade, beneficiando mais de 1.000 clientes e aumentando a confiabilidade do sistema.
Celular cada vez mais customizado
A venda de celulares retomou seu viés de crescimento no terceiro trimestre deste ano com os smartphones atingindo 11,2 milhões no País, ante apenas 1,4 milhão dos convencionais feature phones, sem sistema operacional. Cresceu também a customização. É o que constata o diretor da empresa gaúcha MobisFun, especializada em acessórios customizados, Michael de Oliveira Azevedo. Segundo ele, é quase certo que quem compra um celular acaba adquirindo uma capinha e uma película para protegê-lo. Aliás, a MobisFun oferece, via e-commerce, 12 coleções de capas protetoras e mais de 1.300 estampas para mais de 80 modelos diferentes de aparelhos, além do uso da própria imagem do cliente.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia