Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 14 de dezembro de 2016. Atualizado às 21h59.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 15/12/2016. Alterada em 14/12 às 21h38min

Nova invasão de argentinos

O próximo verão promete uma nova invasão de turistas argentinos, que têm pelo menos 30% mais vantagens financeiras no Brasil do que em seu país, sem contar as relativas ao mar quente ante o gelado deles. A estimativa, confirmada pelo secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Jorge Prestes Lopes, também vice-presidente da Federação das CDLs, é da chegada de 2 milhões ingressando na fronteira seca, a partir de hoje, ante 1,2 milhão do verão passado, segundo banco de dados formado pelo Dnit, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Consulado Argentino. É uma verdadeira operação de guerra na fronteira.
A RGE Sul nas escolas
A RGE Sul visitou 38 municípios gaúchos de setembro a dezembro com a participação de 15.238 pessoas - 13.734 alunos e 1.504 professores - em 93 ações educativas gratuitas levando a temática da sustentabilidade para dentro das escolas públicas. Em seu terceiro ciclo, o Educar para Transformar vai percorrer os 118 municípios da sua área de concessão até setembro de 2017, por meio de 300 ações.
Vagas no litoral
A abertura da temporada de verão 2017, que começa no dia 19 de dezembro, aquece o ritmo de contratações nas praias gaúchas. Esse é o momento ideal para quem busca recolocação ou ingresso no mercado de trabalho, já que a estimativa é de que cerca de 5 mil vagas temporárias sejam abertas durante o veraneio. Os números são projetados pelo Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares do Litoral Norte do Rio Grande do Sul (SHRBS).
Sócios do Bem Unicred
A Unicred Porto Alegre está lançando o projeto Sócios do Bem para apoiar instituições beneficentes com doações de recursos financeiros deduzíveis no Imposto de Renda. São elas a creche Santa Terezinha, Fundação Projeto Pescar, ONG Via Vida, Instituto do Autismo e Vida, AACD, Instituto da Criança com Diabetes e Orquestra Theatro São Pedro.
Sócios da Chapecoense
O grupo Renna, de Caxias do Sul, adotou uma ação voluntária para ajudar na reconstrução do Clube Chapecoense, vítima do acidente aéreo na Colômbia. A partir deste mês, e por três meses, os 150 funcionários da Renna Componentes, Rivatti Móveis e Pix Lâmpadas, são sócios solidários contribuintes. Mas quem paga a contribuição, valor real dos demais sócios do clube, é o grupo.
Prêmios para arquitetos gaúchos
Projetos de arquitetura assinados pelos escritórios gaúchos Ideia1 Arquitetura, Pedro Gabriel & Bonini Arquitetura, Tagir Fattori Arquitetura e Torres & Bello Arquitetos foram premiados, neste mês, na 25ª edição do The International Property Awards, de Londres, um dos prêmios mais importantes do setor. Nele são julgados trabalhos por um painel de membros da Câmara dos Lordes no Parlamento britânico e formado por 70 especialistas.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia