Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 14 de dezembro de 2016. Atualizado às 21h59.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR

Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 15/12/2016. Alterada em 14/12 às 21h29min

Frases e personagens

"A emenda aprovada sobre o teto salarial joga contra a população e passa a impedir que se utilizem adequadamente os mecanismos jurídicos que averiguam crimes de corrupção. A emenda é uma tentativa de barrar ações como a Operação Lava Jato e outras menores." Gilberto Schäfer, presidente da Ajuris.
"A Ajuris, em parceria com a Associação dos Magistrados Brasileiros, estuda a possibilidade de promover uma ação direta de inconstitucionalidade contra a lei." Também Gilberto Schäfer.
"No momento em que o Senado regulamenta o crescimento do gasto público, outra medida não poderia tomar a não ser a regulamentação do extrateto constitucional, de R$ 33,7 mil. Foi um dia de grandes vitórias." Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado.
"As propostas aprovadas atingem, entre outros, magistrados, militares, chefes dos Poderes e servidores de estatais. Também enquadra como ato de improbidade a autorização de pagamento de verbas remuneratórias acima do limite pagas aos agentes públicos, incluindo aposentados e pensionistas." Também Renan Calheiros.
"A proposta sobre supersalários é um ponto de retaliação do Senado. É de se estranhar que somente agora, quando o Judiciário está empenhado no enfrentamento da corrupção, venham iniciativas do tipo controle de salários, abuso de poder e crimes de responsabilidade de juízes de primeiro grau." Roberto Veloso, presidente da Associação dos Juízes Federais.
"O que estamos fazendo aqui não se trata de ato menor, de vingança, de coisas menores que os Poderes da República não devem discutir, estamos tratando de justiça." Fernando Bezerra (PSB-PE), vice-líder do governo no Senado.
"Nós precisamos cumprir essa lei. E nós estamos assistindo a indignação por parte da população, que não se conforma com os supersalários." Kátia Abreu (PMDB), relatora da proposta.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia