Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 02 de janeiro de 2017. Atualizado às 08h29.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Ivan Mattos

Clubes

Notícia da edição impressa de 30/12/2016. Alterada em 29/12 às 18h02min

Copa ALJ de tênis

Eduardo Machado, Edison Mandarino, Thomaz Koch e Gustavo Caleffi na Associação Leopoldina Juvenil

Eduardo Machado, Edison Mandarino, Thomaz Koch e Gustavo Caleffi na Associação Leopoldina Juvenil


EQUIPE NATHAN CARVALHO/DIVULGAÇÃO/JC
A partir do dia 9 de janeiro, a Associação Leopoldina Juvenil abre sua temporada esportiva com a 41ª Copa ALJ Verão reunindo tenistas de diversos clubes gaúchos. As disputas ocuparão as quadras principais do clube com jogos de duplas masculinas, femininas e mistas. A pontuação valerá para o ranking da Federação Gaúcha de Tênis, quando 231 tenistas disputarão 212 jogos para definir os campeões de 18 categorias. Recentemente, os ex-tenistas Edison Mandarino e Thomaz Koch, foram homenageados pelo Juvenil assinalando a passagem dos 50 anos da histórica vitória do Brasil pela semifinal da Copa Davis de Tênis na capital gaúcha.

Verão na AABB I

Gustavo Rigo e Mariana Rocha no verão da AABB Porto Alegre
Gustavo Rigo e Mariana Rocha no verão da AABB Porto Alegre
JOSÉ PADILHA /JOSÉ PADILHA
 

Verão na AABB II

Catiane, Valdinei e Valentina Bassanello na AABB Porto Alegre
Catiane, Valdinei e Valentina Bassanello na AABB Porto Alegre
JOSÉ PADILHA /JOSÉ PADILHA
 

Reformulações

Silvana Corrêa e Décio Barcelos, na Sogipa
Silvana Corrêa e Décio Barcelos, na Sogipa
ANTONIO PAZ/ARQUIVO/ANTONIO PAZ/ARQUIVO
A Sogipa entrará o novo ano com equipamentos novos para o treinamento de ginástica rítmica e artística, em sintonia com o que há de mais moderno fabricado pela empresa alemã Spieth. Os equipamentos são os mesmos usados nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e serão instalados no ginásio, que passou por reformulação, ganhando um novo piso e uma nova cobertura, com proteção acústica e térmica. No total, incluindo os equipamentos e a reforma dos ginásios, foram investidos aproximadamente R$ 2,2 milhões.

Veraneio

Entre os itens da programação de verão que constará da revista da Saba, que será lançada na manhã desta sexta-feira, o Jantar dos Cozinheiros, no dia 28 de janeiro, é um dos destaques, assinalando a presença do pianista Rodrigo Soltton tocando ao vivo. A agenda se estenderá até março com a premiação esportiva na sede campestre do clube.

Virada

Por falar em Jangadeiros, o clube é mais um dos locais indicados para passar o Réveillon na noite deste sábado, com uma festa à beira do Guaíba com a tradicional queima de fogos à meia-noite.

Substituição

A partir de 1 de janeiro de 2017, Blasco Nunes e Carla Ribeiro assumem a diretoria social do Porto Alegre Country Club, passando a colaborar com Lisette Andreolla Feijó e Paulo Afonso Feijó na organização de eventos e na assessoria de convidados para a temporada social que se inicia em março. O casal substitui Eduardo Mason e Ana Luisa Bertaso Mason.

Jangadeiros

O Clube Jangadeiros formalizou recentemente o batismo de 26 novos barcos Far East, de última geração, que serão utilizados para preparar jovens atletas da classe Optmist. Os velejadores, acompanhados de seus padrinhos e madrinhas, estouraram espumantes nos monotipos, identificados com os nomes dos rios do Rio Grande do Sul. O clube náutico vem se consolidando como um dos primeiros do País para receber aporte financeiro da Confederação de Clubes do Brasil.

Réveillon 2017

O Réveillon Grêmio Náutico União segue sendo o mais procurado da cidade por quem permanecerá em Porto Alegre na virada do ano. No grande salão de festas, a ceia virá com a assinatura do chef Lúcio Moraes com seu habitual talento para recriar os principais pratos de um jantar característico de fim de ano. O DJ Léo Kurylo ficará responsável pela ambientação musical do salão. O show de fogos de artifício é outro item indispensável da festa deste sábado.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários