Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 22 de dezembro de 2016. Atualizado às 21h11.

Jornal do Comércio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

acontece

Notícia da edição impressa de 23/12/2016. Alterada em 22/12 às 16h42min

Retorno a paisagens comuns

Exposição Ponto de vista, de Elvira T Fortuna, propõe novo olhar a locais conhecidos

Exposição Ponto de vista, de Elvira T Fortuna, propõe novo olhar a locais conhecidos


ELVIRA T FORTUNA/DIVULGAÇÃO/JC
Encerra neste sábado a visitação da exposição fotográfica Ponto de vista, de Elvira T. Fortuna. A segunda mostra da fotógrafa na Galeria Nieto (Lucas de Oliveira, 432) tem 12 obras impressas através do processo de fotogravura, entre outras técnicas - além de 25 fotografias em papel metálico, dois dípticos (um em canvas e outro em adesivo), nove caixas com fotografias no vidro (impressas em papel transparente e colocadas no vidro) e três em canvas. 
Observando atentamente paisagens familiares e procurando detalhes desconhecidos em locais já íntimos, com suas fotografias, Elvira T. Fortuna parece responder que o caminho para o novo está no próprio olhar. A fotógrafa apresenta obras que refletem como as mudanças e transformações pessoais levam o artista a experimentar outras leituras possíveis dos lugares comuns. Seu trabalho, ao retratar paisagens urbanas, praias e momentos do cotidiano, conjuga apuro técnico com o olhar que busca o sublime que há naquilo que nos é corriqueiro.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia