Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 01 de janeiro de 2017. Atualizado às 21h23.

Jornal do Comércio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

acontece

Notícia da edição impressa de 02/01/2017. Alterada em 30/12 às 15h08min

Lugares e sua identidade cultural

Série fotográfica apresenta recortes visuais de lugares gaúchos da costa sul do Rio Grande do Sul

Série fotográfica apresenta recortes visuais de lugares gaúchos da costa sul do Rio Grande do Sul


RITA GNUTZMANN /DIVULGAÇÃO/JC
A mostra Genius Loci da Costa Sul, da fotógrafa Rita Gnutzmann, abre hoje no Bistrô do Margs (Praça da Alfândega, s/nº). A exposição, que dá sequência à seleção dos trabalhos vencedores no Concurso de Fotografias da Associação de Amigos do Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli, apresenta uma série com recortes visuais de lugares da Costa Sul do Estado.
Com essas imagens, Rita propõe evidenciar as relações ambientais e culturais com os sistemas lagunares e oceânicos, onde estão as raízes da formação do Rio Grande do Sul porta de entrada dos povos que aqui se fixaram. Ela buscou inspiração nos relatos de viagem do francês Saint Hilaire (1779-1853) para fotografar a lagoa Mirim, a Lagoa dos Patos e a região oceânica, contemplando com referências naturais, urbanas e arquitetônicas.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia