Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, domingo, 01 de janeiro de 2017. Atualizado �s 21h23.

Jornal do Com�rcio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

acontece

Not�cia da edi��o impressa de 02/01/2017. Alterada em 30/12 �s 15h08min

Lugares e sua identidade cultural

S�rie fotogr�fica apresenta recortes visuais de lugares ga�chos da costa sul do Rio Grande do Sul

S�rie fotogr�fica apresenta recortes visuais de lugares ga�chos da costa sul do Rio Grande do Sul


RITA GNUTZMANN /DIVULGA��O/JC
A mostra Genius Loci da Costa Sul, da fotógrafa Rita Gnutzmann, abre hoje no Bistrô do Margs (Praça da Alfândega, s/nº). A exposição, que dá sequência à seleção dos trabalhos vencedores no Concurso de Fotografias da Associação de Amigos do Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli, apresenta uma série com recortes visuais de lugares da Costa Sul do Estado.
Com essas imagens, Rita propõe evidenciar as relações ambientais e culturais com os sistemas lagunares e oceânicos, onde estão as raízes da formação do Rio Grande do Sul porta de entrada dos povos que aqui se fixaram. Ela buscou inspiração nos relatos de viagem do francês Saint Hilaire (1779-1853) para fotografar a lagoa Mirim, a Lagoa dos Patos e a região oceânica, contemplando com referências naturais, urbanas e arquitetônicas.
CONTINUE LENDO ESTA NOT�CIA EM NOSSA EDI��O PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia