Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 28 de dezembro de 2016. Atualizado �s 17h53.

Jornal do Com�rcio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Not�cia da edi��o impressa de 29/12/2016. Alterada em 28/12 �s 16h52min

Ospa em programa��o ampliada

Carmina Burana, com a Cia. Municipal de Dan�a, foi um dos destaques da orquestra em 2016

Carmina Burana, com a Cia. Municipal de Dan�a, foi um dos destaques da orquestra em 2016


ADRIANA MARCHIORI/DIVULGA��O/JC
Neste ano, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre aumentou o número de séries e concertos, além de produzir grandes espetáculos encenados e incrementar a atuação de seu conservatório. A partir do conceito Ospa para Todos e com o objetivo de realizar 66 concertos em comemoração aos seus 66 anos de história, a orquestra lançou em 2016 duas séries: Música no Museu e Serenata Sinfônica. A programação também contou com a parceira da Ospa Jovem e manteve as séries Interior, Theatro São Pedro, Ufrgs, Igrejas, Didáticos e Araújo Vianna.
Conforme o balanço divulgado recentemente pela instituição, um dos principais destaques do ano foi o retorno da Ospa e de seu Coro Sinfônico às grandes encenações. Após 14 anos sem apresentar óperas encenadas, a orquestra montou Don Pasquale, de Donizetti, em agosto, no Theatro São Pedro, e Carmina Burana, de Carl Orff, em dezembro, no Auditório Araújo Vianna. Ambos os espetáculos tiveram direção do maestro Evandro Matté, com destaque para o último que teve a presença da Companhia Municipal de Dança de Porto Alegre.
CONTINUE LENDO ESTA NOT�CIA EM NOSSA EDI��O PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia