Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

JC Logística

- Publicada em 27 de Dezembro de 2016 às 18:50

CEEE coloca em operação nova obra no Litoral Norte do Estado

4 Linha da CEEE entre subestações Atlântida 2 e Torres divulgação CEEE

4 Linha da CEEE entre subestações Atlântida 2 e Torres divulgação CEEE


CEEE/DIVULGAÇÃO/JC
A CEEE Distribuição
A CEEE Distribuição
(CEEE-D) colocou em operação uma nova obra de energia elétrica que reforça e qualifica o atendimento ao Litoral Norte do Rio Grande do Sul: é a nova linha de transmissão de 69 kV (quilovolts), que liga as subestações Atlântida 2 e Torres, ao longo da Estrada do Mar (RS-389). Essa obra, na qual a empresa investiu R$ 5 milhões e que integra as ações do plano verão 2016/2017 da CEEE, tem 20 quilômetros de extensão e beneficia diretamente 30 mil clientes da companhia na região, em especial a população de Torres, Passo de Torres, Dom Pedro de Alcântara, Morrinhos do Sul, Três Forquilhas e Itati.
A etapa final da atividade envolveu 40 técnicos e foi realizada com a linha energizada, isto é, sem interrupção do fornecimento para conexão do empreendimento ao restante do sistema elétrico.
Conforme a área de engenharia da companhia, a Linha de Transmissão que liga Atlântida 2 a Torres faz parte do conjunto de projetos que vêm sendo implementados com o propósito de trazer confiabilidade e robustez ao sistema energético de transmissão, com reflexos também na melhoria dos níveis de tensão, continuidade e confiabilidade do sistema de média e baixa tensão.
O diretor de Distribuição do Grupo CEEE, Julio Hofer, destaca que a companhia está focada em oferecer serviços de qualidade a todos os municípios da área de concessão. "No Litoral Norte, os investimentos realizados reforçaram a qualidade do fornecimento não somente aos 300 mil clientes regulares da empresa, mas à população de outras regiões do Estado que escolhe esta região para veranear." Além das obras estruturantes executadas, Hofer reitera as ações preventivas implementadas nos 23 municípios do Litoral Norte para qualificar o fornecimento especialmente no verão, quando a demanda energética é maior. Ele informa que a CEEE do Litoral Norte atua com 45 equipes leves e 10 pesadas (com caminhões para serviços pesados). Desse total, 25 delas, entre os dias 31 dezembro e 1 de janeiro de 2017, estarão posicionadas em pontos estratégicos da orla gaúcha. "Isso é importante, porque diminui o tempo de deslocamento e prioriza o atendimento rápido aos nossos clientes, em caso de necessidade", explica.
A CEEE possui, nessa região, 14 subestações: duas que integram o sistema de transmissão do Rio Grande do Sul e outras 12 que fazem o escoamento da energia aos diversos consumidores através dos 10 mil quilômetros de redes urbanas e rurais da região, em uma área de quase 9 mil quilômetros quadrados. Há, ainda, 10 agências comerciais, sete postos de atendimento e seis postos conveniados.
Os endereços podem ser conferidos no endereço www.ceee.com.br, onde há também uma nova agência virtual para facilitar o acesso aos serviços. O teleatendimento 24 horas da CEEE é 0800.721.2333, e problemas de falta de luz podem ser comunicados, a qualquer momento, por torpedo (SMS) para o número 27307, com a palavra "luz" e o número da UC.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO