Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, quinta-feira, 29 de dezembro de 2016. Atualizado às 21h33.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, quinta-feira, 29 de dezembro de 2016. Atualizado às 21h33.
Notícia da edição impressa de 30/12/2016.
Alterada em 29/12 às 22h34min
Fábrica da VW no Paraná alcança marco importante
Estruturas manufaturadas abastecem duas operações brasileiras e uma argentina da montadora
DIVULGAÇÃO/JC
A área de Eixos de São José dos Pinhais é responsável pelo abastecimento de três unidades da montadora: além da paranaense, a de São Bernardo do Campo (SP) e Pacheco, na Argentina. Em São José dos Pinhais, a produção é voltada aos modelos Fox e CrossFox. Na de São Bernardo do Campo, destina-se à solda, pintura, usinagem e montagem dos módulos do eixo traseiro da Saveiro.
A fábrica realiza a manufatura de sete tipos de módulos de suspensão - eixo traseiro da Saveiro, eixo traseiro dos modelos da família Fox, quadro auxiliar, pé de mola direito, pé de mola esquerdo, mancal direto e mancal esquerdo. Além desses módulos de suspensão, a área também produz o Front End, estrutura na qual são montados o radiador, o condensador, os faróis dianteiros e o ventilador do veículo.