Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Automotor

- Publicada em 08 de Dezembro de 2016 às 16:28

Hyundai Creta entra na disputa no mercado de SUVs

Central multimídia é de série somente na configuração top de linha

Central multimídia é de série somente na configuração top de linha


HYUNDAI BRASIL/DIVULGAÇÃO/JC
Produzido na fábrica da montadora em Piracicaba (SP), o Hyundai Creta promete equilíbrio entre o uso urbano e off road. Primeiro SUV compacto global da Hyundai, o Creta corporifica a entrada da marca coreana no segmento automotivo que mais cresce no Brasil.
Produzido na fábrica da montadora em Piracicaba (SP), o Hyundai Creta promete equilíbrio entre o uso urbano e off road. Primeiro SUV compacto global da Hyundai, o Creta corporifica a entrada da marca coreana no segmento automotivo que mais cresce no Brasil.
O veículo estará disponível ao consumidor a partir da segunda quinzena de janeiro de 2017, em cinco versões. A de entrada é a Attitude 1.6, com câmbio manual, seguida da configuração intermediária Pulse, que pode ter motor 1.6 e transmissão manual ou automática, ou propulsor 2.0 e transmissão automática. Top da linha, a versão Prestige vem apenas com motorização 2.0 e câmbio automático. Tanto a caixa manual quanto a automática são de seis marchas.
O design do Creta alia imponência, robustez e sofisticação. Chamam a atenção os para-choques com formato agressivo, a grade frontal hexagonal com moldura que toca os faróis e o spoiler traseiro. São opcionais para algumas configurações os faróis com projetores e luz diurna de LED, faróis de neblina dianteiros e rodas de liga-leve diamantadas de 17 polegadas.
Na cabine, o estilo é moderno, voltado à funcionalidade. As versões Attitude e Pulse apresentam acabamento interno na cor preta e pomo da alavanca de câmbio revestido em couro. A Prestige ostenta bancos de couro marrom, acabamento das portas e apoio de braços lateral e central em couro preto, painel de textura exclusiva e volante revestido em couro.
A top de linha oferece recursos como ar-condicionado automático digital, chave com telecomando de travamento das portas e porta-malas, partida do motor por botão, retrovisores externos com rebatimento elétrico, computador de bordo, câmera de ré dinâmica, acendimento automático dos faróis e um inédito na categoria: o banco do motorista com ventilação.
A lista de itens de série em todas as versões inclui sistema stop-start de desligamento e partida automática do motor, direção elétrica progressiva, travas elétricas nas portas e porta-malas, retrovisores externos com ajuste elétrico e luz indicadora de direção, volante com regulagem de altura e profundidade, entre outros.
À exceção do modelo de entrada, todos os demais incorporam controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, gerenciamento de estabilidade, sinalização de frenagem de emergência e monitoramento de pressão dos pneus.
A gama de motores do Creta foi desenvolvida especificamente para o mercado brasileiro pela Hyundai. Ambos são flexíveis e adotam tecnologias atuais para melhor eficiência e desempenho, como bloco e cabeçote feitos de alumínio, duplo comando variável de válvulas para admissão e escape, coletor de admissão variável e duplo comando no cabeçote.
O 1.6 de 16V rende 130 cv de potência com etanol e 123 com gasolina, sempre a 6.000 rpm, com respectivos torques de 161,7 Nm e 156,8 Nm, ambos a 4.500 giros. No 2.0 16V, os números são 166 cv de potência quando abastecido de etanol e 156 cv utilizando gasolina, a 6.200 rpm, com torques de 200,9 Nm e 187,2 Nm a 4.700 giros.
Assim como os compactos HB20, o SUV Creta conta com garantia da Hyundai de cinco anos sem limite de quilometragem, quando destinados ao uso pessoal - ou seja para táxi e Uber não vale. Nessas aplicações e para frotistas, a garantia continua de cinco anos, mas limitada até 100 mil quilômetros.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO