Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 24 de novembro de 2016. Atualizado às 12h38.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

contas públicas

Alterada em 24/11 às 13h40min

Meirelles espera que senadores mantenham texto da PEC do Teto aprovado na Câmara

Agência Brasil
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse hoje (24) que espera a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/2016, conhecida com o PEC do Teto. Meirelles fez a declaração após reunião com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), no Congresso Nacional.
A proposta limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos e será votada em dois turnos no Senado, a partir da próxima semana. "É o tempo necessário para de fato nós acertamos de vez a estrutura para o país voltar a crescer", destacou o ministro.
Meirelles disse acreditar que os senadores manterão o texto aprovado na Câmara. "A perspectiva que temos é que seja mantido o texto que foi aprovado na Câmara dos Deputados e que já é um texto bastante consolidado, inclusive, na percepção da sociedade e na percepção internacional", disse o ministro.
O ministro acrescentou que tem tido uma série de conversas com investidores e agentes econômicos do mundo inteiro e a visão deles sobre o Brasil é otimista. "Evidentemente que se espera a aprovação para que de fato isso se consolide e que a recuperação da economia possa, com o tempo, de fato adquirir mais condições de começar a se concretizar", enfatizou.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia