Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 05 de dezembro de 2016. Atualizado às 10h37.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Operação Zelotes

Notícia da edição impressa de 24/11/2016. Alterada em 05/12 às 11h39min

STF recebe novo inquérito contra Romero Jucá na Zelotes

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu ontem abrir inquérito para investigar indícios encontrados contra o senador Romero Jucá (PMDB-RR) na Operação Zelotes. O caso começou a tramitar na Justiça Federal de Brasília e foi remetido ao tribunal, devido à regra do foro especial. O caso tramita em segredo de justiça. Fora esse caso, Jucá responde a outros sete inquéritos no STF, sendo que dois deles referem-se à Operação Lava-Jato.
Além de Jucá, também são alvo do novo inquérito os deputados Alfredo Kaefer (PSL-PR) e Jorge Côrte Real (PTB-PE). Relatório recente da Polícia Federal aponta que Jucá alterou uma medida provisória de 2013 para favorecer o Grupo Gerdau. O texto, do qual Jucá era relator, fixava mudanças nas regras de tributação de lucros de empresas no exterior. Os outros dois deputados teriam sido autores de emendas beneficiando a empresa.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia