Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 17 de novembro de 2016. Atualizado às 23h05.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Direitos humanos

Notícia da edição impressa de 18/11/2016. Alterada em 17/11 às 19h53min

Documentário resgata história da Operação Condor

O Movimento de Justiça e Direitos Humanos a Secretaria Estadual de Cultura lançam, na próxima terça-feira o documentário Operação Condor - Verdade Inconclusa, que trata da aliança político-militar entre várias ditaduras sul americanas, como Brasil, Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Paraguai e Uruguai, com apoio logístico e financeiro dos Estados Unidos, e que atuou na perseguição e desarticulação de grupos de oposição e luta armada contra o regime militar. O filme conta com testemunhos de pais, filhos e irmãos dos desaparecidos e mortos pela repressão nestes países. 
O evento, que acontecerá às 19h, será seguido por um debate moderado pelo secretário estadual de Cultura, Victor Hugo, e conta com a presença do diretor do documentário, Cleonildo Cruz, o jornalista Flávio Tavares, uma das vítimas do regime, e de Jair Krischke, presidente do Movimento de Justiça e Direitos Humanos. O filme será exibido na Sala Paulo Amorim, na Casa de Cultura Mário Quintana.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia