Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 16 de novembro de 2016. Atualizado às 22h59.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Lava Jato

Notícia da edição impressa de 17/11/2016. Alterada em 16/11 às 22h07min

Andrade Gutierrez detalha cartel em Belo Monte

A Andrade Gutierrez delatou ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) a existência de um cartel para disputar as licitações de operação e de construção da hidrelétrica de Belo Monte. A empreiteira firmou acordo de leniência com o órgão. Com a colaboração, a superintendência-geral do Cade instaurou, ontem, inquérito administrativo específico para apurar o esquema. O órgão já investiga a formação de cartel em obras da Petrobras, Eletrobras e Valec.
Segundo a Andrade, participaram do cartel a Camargo Corrêa e a Odebrecht. Pelo menos seis executivos e ex-executivos do alto escalão das construtoras atuaram. O acordo foi celebrado em setembro em conjunto com a força-tarefa da Operação Lava Jato. Foram 10 meses de negociação. Como já havia feito no acordo com o Ministério Público, a empreiteira admitiu ao Cade participação no cartel e entregou documentos para corroborar o depoimento.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia