Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 11 de novembro de 2016. Atualizado às 14h53.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

partidos

Alterada em 11/11 às 15h56min

PT esclarece número de votos que definiu escolha de delegados para Congresso

O Diretório Nacional do PT informou nesta sexta-feira (11) que o total de votos que aprovou a proposta de realização de um Processo de Eleições Diretas (PED) nos municípios onde serão escolhidas as direções locais e delegados para os congressos estaduais do partido que, por sua vez escolherão os 600 representantes no 6º Congresso Nacional do PT, marcado para os dias 7, 8 e 9 de abril do ano que vem, foi de 52 votos a favor e 27 contra. A proposta foi capitaneada pela corrente majoritária Construindo um Novo Brasil (CNB) e aliados
Apesar dos apelos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por unidade partidária, o Diretório Nacional do PT se dividiu na decisão sobre a forma de escolha dos delegados que vão eleger a nova direção nacional do partido. O Muda PT, que congrega as cinco maiores correntes de esquerda do partido e a maioria da bancada petista na Câmara, defendia a eliminação do PED em todas etapas de escolha das instâncias dirigentes da legenda.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia