Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 03 de novembro de 2016. Atualizado às 21h43.

Jornal do Comércio

Opinião

CORRIGIR

Artigo

Notícia da edição impressa de 04/11/2016. Alterada em 03/11 às 22h42min

Advocacia

Thiago Roberto Sarmento Leite
A advocacia, Ministério Público e magistratura compõem indissociável e harmônico conjunto à efetivação da Justiça, através do exercício do Direito. Portanto, o ordenamento jurídico é essencial à organização social. Eis que, só assim, alcançados os pleitos (tanto individuais quanto coletivos). O trabalho com competência e honradez - por parte do advogado - assegurará o êxito das boas causas. Somente pela aplicação de sólidos conhecimentos das Ciências Jurídicas e Sociais e constante dedicação é que restarão assegurados tanto a liberdade quanto a preservação de patrimônio. Tal, a impor - do início ao fim (em, por vezes, longos trâmites processuais) - atenta atuação. Então, para o fiel desempenho das atribuições, há que se ter como pauta o preconizado no Estatuto da Advocacia (onde apontadas condutas cabíveis e não vedadas) e, também, o agir de modo consentâneo com o Código de Ética (no qual enunciados princípios ético-morais irrenunciáveis).
O lidador do Direito - em seu labor - jamais poderá descurar dos deveres/direitos advocatícios, deixando de cumprir com seu importante papel na e para a sociedade em geral... Donde relevante as atribuições de órgãos como o "Tribunal de Ética e Disciplina" (TED) e a "Comissão de Defesa, Assistência e das Prerrogativas" (CDAP) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Enfim, é - a advocacia - uma das mais espinhosas e belas, dentre as profissões liberais. De fato, imprescindível à colimação do que justo!
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia