Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 29 de novembro de 2016. Atualizado às 15h13.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

ESTADOS UNIDOS

Alterada em 29/11 às 16h14min

Trump escolhe Elaine Chao para comandar secretaria de Transportes do governo

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira o nome de Elaine Chao para o Departamento de Transportes, de acordo com autoridades que cuidam da transição.
Chao é a primeira mulher norte-americana de descendência asiática a ser nomeada para um gabinete da Casa Branca. Ela serviu durante os oito anos da gestão de George W. Bush entre 2001 e 2008, a única a passar os dois mandatos junto ao presidente.
Chao estudou na Harvard Business School e trabalhou no Citigroup, foi presidente e executiva-chefe do United Way of America antes de trabalhar na administração Bush. Em 2009, ela foi para o Heritage Foundation, um think tank conservador em Washington, e foi convidada para a participação de conselhos, entre eles o do Wells Fargo, do Dole Food e do National World War II Museum. Ela também é membro do conselho da News Corp, controladora do The Wall Street Journal.
Ela tem 63 anos e é casada com o líder da maioria no Senado, o republicano Mitch McConnell. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia