Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 28 de novembro de 2016. Atualizado às 13h33.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

ESTADOS UNIDOS

Alterada em 28/11 às 14h34min

Atirador em campus de universidade em Ohio fere sete pessoas

A Universidade Estadual de Ohio publicou uma série de tuítes na manhã de hoje, alertando para a presença de um atirador em seu campus principal, na cidade de Columbus, e pediu que os alunos "corram, escondam-se e lutem". Até o momento, sete estudantes foram enviados a um hospital próximo do campus.
A universidade pediu a alguém com informações sobre o atirador para chamar a polícia e dar informações sobre o ocorrido. A polícia do estado não quis comentar o assunto.
Muitos veículos policiais estavam no local. Com quase 60 mil estudantes em seu câmpus principal, em Columbus, o estado de Ohio é uma das maiores universidades dos EUA.
"Corram, escondam-se, lutem" é um protocolo padrão para situações em que há um atirador ativo em algum lugar. Correr seria a primeira atitude a ser tomada; esconder-se e ficar silenciosamente fora de vista seria a segunda atitude; enquanto o último recurso seria o de lutar ou tomar medidas que interrompam ou incapacitem o atirador se sua vida está em perigo iminente. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia