Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 27 de novembro de 2016. Atualizado às 10h43.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Meio Ambiente

Alterada em 27/11 às 11h46min

Suíços rejeita em referendo fechamento de usinas nucleares em 2017

Os suíços rejeitaram o plano para forçar o governo a acelerar o abandono da energia nuclear. A maioria dos estados votou contra em um referendo realizado neste domingo (27). O projeto, proposto pelo partido Verde, era de fechamento já em 2017 de três das cinco usinas nucleares do país, com as outras sendo abandonadas até 2029.
Segundo a TV suíça, a iniciativa recebeu 55% dos votos contra. Após o desastre nuclear de Fukushima, no Japão, o governo da Suíça adotou um programa gradual de transição para a energia renovável até 2050. As usinas nucleares poderiam continuar em operação enquanto consideradas seguras, mas não havia um calendário preciso. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia