Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, domingo, 27 de novembro de 2016. Atualizado às 10h43.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, domingo, 27 de novembro de 2016. Atualizado às 10h43.
Suíços rejeita em referendo fechamento de usinas nucleares em 2017
Os suíços rejeitaram o plano para forçar o governo a acelerar o abandono da energia nuclear. A maioria dos estados votou contra em um referendo realizado neste domingo (27). O projeto, proposto pelo partido Verde, era de fechamento já em 2017 de três das cinco usinas nucleares do país, com as outras sendo abandonadas até 2029.
Segundo a TV suíça, a iniciativa recebeu 55% dos votos contra. Após o desastre nuclear de Fukushima, no Japão, o governo da Suíça adotou um programa gradual de transição para a energia renovável até 2050. As usinas nucleares poderiam continuar em operação enquanto consideradas seguras, mas não havia um calendário preciso.