Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 23 de novembro de 2016. Atualizado às 23h53.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Turquia

Notícia da edição impressa de 24/11/2016. Alterada em 23/11 às 16h47min

Para Erdogan, voto do Parlamento Europeu sobre Turquia na UE não tem valor

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, declarou ontem que a votação no Parlamento Europeu sobre a possibilidade de congelar o processo de acesso do país na União Europeia "não tem valor" para os turcos. Os legisladores da UE devem realizar a votação, que não tem poder de lei, ainda nesta semana.
O processo de entrada da Turquia pode ser suspenso após a grande onda de repressão no país desde um fracassado golpe militar em julho. Países da UE mostraram sérias preocupações com as atitudes do governos, que resultaram em grandes expurgos no funcionalismo público de pessoas com supostas ligações com um clérigo que vive nos EUA e é apontado como culpado pelo golpe. Também foram presos jornalistas e políticos favoráveis aos curdos, enquanto centenas de meios de comunicação e organizações da sociedade civil foram fechados.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia