Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, terça-feira, 22 de novembro de 2016. Atualizado às 22h33.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, terça-feira, 22 de novembro de 2016. Atualizado às 22h33.
Notícia da edição impressa de 23/11/2016.
Alterada em 22/11 às 23h29min
Comissão global diz que é hora de descriminalizar o uso de drogas
Chegou a hora de descriminalizar o consumo de drogas. Essa é a conclusão de um relatório lançado na segunda-feira pela Comissão Global de Política sobre Drogas. Fazem parte do grupo figuras públicas como o ex-presidente brasileiro Fernando Henrique Cardoso, o ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan e o escritor peruano Mario Vargas Llosa, dentre outros.
O documento recomenda o fim de qualquer tipo de pena contra pessoas que portam ou usam drogas, com o objetivo de promover uma política que traga resultados positivos e dê ênfase à justiça e aos direitos humanos. Além disso, o estudo sugere a implementação de alternativas para evitar o encarceramento de agentes não violentos do narcotráfico e defende o aprofundamento de estudos sobre a viabilidade da regulação do mercado de drogas.