Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, quinta-feira, 17 de novembro de 2016. Atualizado às 13h59.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, quinta-feira, 17 de novembro de 2016. Atualizado às 13h59.
Obama elogia Merkel e adverte sobre riscos da globalização
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, elogiou a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, como alguém "que está tentando lutar por seus valores", segundo a revisão alemã Der Spiegel. Obama disse à revista e à emissora pública alemã ARD, em entrevista a ambas nesta quinta-feira, que está feliz com a presença de Merkel no cenário internacional e que "os alemães deveriam gostar dela".
O presidente norte-americano também disse que é preciso não subestimar as consequências da globalização. "Se a economia global não responder àquelas pessoas que ficaram para trás, se a desigualdade continuar a crescer, nós veremos que as divisões nos países industrializados irão aumentar", afirmou. A Der Spiegel e a ARD divulgaram trechos da entrevista com Obama antes de publicar todo o material na noite desta quinta-feira.
Nesta quinta-feira, Obama se reúne com a chanceler alemã, Angela Merkel.