Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Internacional

- Publicada em 15 de Novembro de 2016 às 15:29

Egito revoga pena de morte para ex-presidente Mohammed Mursi

O Tribunal de Cassação do Egito revogou nesta terça-feira (15) a sentença de morte contra o presidente deposto Mohammed Mursi, da Irmandade Muçulmana, e ordenou um novo julgamento. 
O Tribunal de Cassação do Egito revogou nesta terça-feira (15) a sentença de morte contra o presidente deposto Mohammed Mursi, da Irmandade Muçulmana, e ordenou um novo julgamento. 
Mursi foi condenado à morte em junho de 2015, sob acusação de ter ordenado ataques contra a polícia e o exército durante os protestos populares de 2011 no país.
Ele também foi condenado a 20 anos de prisão sem liberdade condicional por acusações decorrentes do assassinato de manifestantes em dezembro de 2012. Ele também foi condenado a 40 anos sob acusação de espionar para o Catar e condenado à prisão perpétua por espionagem para o grupo islâmico palestino Hamas.
Mursi, o primeiro presidente a ser eleito democraticamente após a revolução de 2011, foi derrubado em meados de 2013 pelo general que se tornou presidente Abdul Fattah al-Sisi, após protestos em massa contra seu governo.
A decisão do tribunal significa que ele não está mais sob ameaça de execução por enforcamento, embora esteja cumprindo três longas sentenças de prisão.
Desde que derrubou Mursi, Sisi tenta esmagar a Irmandade, que ele afirma ser parte de uma rede terrorista que representa uma ameaça existencial para os mundos árabe e ocidental.
A Irmandade, o movimento político mais antigo do Egito, diz que suas atividades são inteiramente pacíficas e nega usar métodos violentos.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO