Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 12 de novembro de 2016. Atualizado às 18h49.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Estados Unidos

12/11/2016 - 19h47min. Alterada em 12/11 às 19h52min

Hillary culpa diretor do FBI por derrota contra Trump, diz NYT

A democrata teria feito essa afirmação em uma conferência com doadores

A democrata teria feito essa afirmação em uma conferência com doadores


JEWEL SAMAD/AFP/JC/
Hillary Clinton se posicionou de forma mais enfática sobre o resultado final das eleições norte-americanas neste sábado (12) e culpou o diretor do FBI, James B. Comey, pela reviravolta nas eleições. A democrata teria feito essa afirmação em uma conferência com doadores, segundo o jornal New York Times. Clinton aparecia nas vésperas da eleição com vantagem em praticamente todas as pesquisas ante o republicano Donald Trump, cuja vitória surpreendeu o mercado.
Na avaliação dela, a decisão do diretor de enviar uma carta ao Congresso pouco mais de 10 dias antes das eleições a prejudicou na reta final. "Há muitas razões pelas quais uma eleição como esta não foi muito bem sucedida", teria falado Clinton, de acordo com um doador que participou da conferência. Mas ela teria acrescentado que "a carta de Comey acabou levantando dúvidas sem fundamentos e que impediram o impulso da campanha".
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia