Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 08 de novembro de 2016. Atualizado às 15h23.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Estados Unidos

08/11/2016 - 14h29min. Alterada em 08/11 às 16h27min

Primeiras urnas são abertas e apuradas em pequenos territórios dos EUA

Votos em territórios de New Hampshire, Dixville, Hart's Location e Millsfield dão vantagem a Hillary

Votos em territórios de New Hampshire, Dixville, Hart's Location e Millsfield dão vantagem a Hillary


MICHAEL REAVES/Getty Images/AFP/JC
As urnas para a votação presidencial nos Estados Unidos nos pequenos territórios do estado de New Hampshire, Dixville, Hart's Location e Millsfield, abriram para votação logo após a meia-noite de domingo (6) e fecharam assim que todos os moradores votaram, nessa segunda-feira (7). Estes são os primeiros locais no país a decidir se a Democrata Hillary Clinton ou o Republicano Donald Trump será presidente dos Estados Unidos.
Hillary ganhou mais votos em Dixville e Hart's Location, mas Trump ganhou com grande vantagem em Millsfield, com uma vantagem de 16 votos sobre quatro. Em Hart's Location, de 43 moradores, Hillary ganhou com 17 votos, contra 14 de Trump. Em Dixville, as urnas abriram logo depois da meia-noite e fecharam minutos depois. A democrata obteve quatro votos contra dois de Trump.
De acordo com a lei estadual de New Hampshire, comunidades com menos de 100 eleitores têm permissão para abrir a votação à meia-noite e fechar assim que todos os eleitores registrados votarem. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia