Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Internacional

- Publicada em 07 de Novembro de 2016 às 10:48

Estado Islâmico sugere atentados durante eleição nos Estados Unidos

O grupo extremista Estado Islâmico (EI) convocou jihadistas e "ratos solitários" para que cometam atentados terroristas nos Estados Unidos durante as eleições presidenciais, que ocorrem na terça-feira (8).
O grupo extremista Estado Islâmico (EI) convocou jihadistas e "ratos solitários" para que cometam atentados terroristas nos Estados Unidos durante as eleições presidenciais, que ocorrem na terça-feira (8).
De acordo com a especialista norte-americana em contraterrorismo Rita Katz, da agência Site, o Estado Islâmico deu orientações para ataques a fim de tumultar o processo eleitoral e conquistar a atenção da imprensa, em um momento em que está encurralado por forças militares e pela coalizão internacional na operação contra a capital do califado, Mossul.
A sugestão de atentados foi feita em um texto divulgado nesta segunda-feira (7) em seus canais e redes sociais, no qual também pede para os muçulmanos não irem votar no pleito à Casa Branca, que tem como candidatos a democrata Hillary Clinton e o republicano Donald Trump. No documento, o EI diz que não há diferença entre o Partido Democrata e o Republicano em relação à "política com os muçulmanos".
No entanto, durante sua campanha eleitoral, o magnata Donald Trump fez duras críticas à comunidade muçulmana, ameaçando expulsar todos que vivem nos Estados Unidos, além de banir a entrada de islâmicos no país. Já Hillary preferiu manter a linha adotada pelo atual presidente e companheiro de partido, Barack Obama, de desvincular o terrorismo da religião, apoiando o Islã, mas condenando os atos do Estado Islâmico. Desde o dia 17 de outubro, os Estados Unidos, liderando uma coalizão internacional, fornecem apoio às Forças Armadas do Iraque para retomar o controle de Mossul, cidade no norte do país, que é a capital do Estado Islâmico.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO