Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 29 de novembro de 2016. Atualizado às 15h18.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

acidente

29/11/2016 - 11h16min. Alterada em 29/11 às 16h22min

Tragédia com avião da Chapecoense comove o País

Centenas de pessoas chegam na Arena Condá para prestar homenagens

Centenas de pessoas chegam na Arena Condá para prestar homenagens


Rádio Chapecoense/Divulgação/JC/
A cidade de Chapecó amanheceu em luto nesta terça-feira (29) após a notícia da queda do avião que levava a delegação da Chapecoense. Centenas de pessoas chegam na Arena Condá, estádio da Chapecoense, em Chapecó, para prestar homenagens ao time catarinense. A aeronave caiu nas proximidades de Medellín, com 81 pessoas à bordo. Pelo menos 76 pessoas teriam morrido, entre integrantes da equipe, dirigentes, jornalistas e tripulantes. O presidente Michel Temer decretou luto oficial de 3 dias pelas vítimas do acidente aéreo.
Na área externa do estádio, os torcedores se aglomeram desde cedo à espera de notícias. Em vídeo divulgado pela Rádio Chapecó, os torcedores saudavam com aplausos e palavras de apoio os familiares que chegavam ao local. Nas redes sociais, homenagens estão sendo prestadas pela hashtag #ForçaChape. Através de suas páginas na internet, clubes de futebol do mundo todo e entidades prestam solidariedade às famílias e torcedores.
As aulas na rede municipal de ensino foram canceladas na tarde de hoje. Na rede estadual de ensino, as atividades foram canceladas hoje e amanhã. A Unochapecó e a UNOESC também decretaram luto e suspenderam as aulas.
A prefeitura de Chapecó decretou luto oficial de 30 dias. Também estão suspensos todos os eventos e festividades relacionados ao Natal e Ano Novo.
Em Porto Alegre, o prefeito José Fortunati decretou luto oficial de três dias em Porto Alegre e o governador José Ivo Sartori decretou três dias de luto no Rio Grande do Sul.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Dorian R. Bueno 29/11/2016 12h11min
A MORTE SEMPRE NOS IMPRESSIONA !!!nnEscrever sobre a morte é fascinante, porque não sabemos quando ela acontecerá, podemos estar vivo neste momento, e de repente acontece o inesperado.nnOntem em plena segunda-feira depois de assistir na TV o filme VOO DE EMERGÊNCIA, fui dormir feliz, até mesmo por que gosto demais de assuntos ligados a aviação, e evidente que este filme prendeu a minha atenção até o fim, para ver a salvação de muitas pessoas devido à coragem dos pilotos. nnDepois de acordar hoje às 6h20mim e antes de tomar o café, liguei a TV e vi toda aquela situação horrível que tinha acontecido naquele vôo sem destino da simpática, guerreira, vitoriosa CHAPECOENSE, que estava indo para disputar a primeira partida da FINAL da COPA SUL AMERICANA. nnNovamente passou o filme que tinha assistido algumas horas antes, mas agora com o final triste.nnO Brasil mais uma vez foi abalado devido ao fato de saber que muitas pessoas cheias de sonhos e expectativas para entrar na História de forma feliz, morreram neste acidente aéreo lá nas montanhas da Colômbia.nnQuem sabe deveríamos dar mais atenção as prevenções, por que esta palavra mágica se aplica em vários sentidos da nossa linda vida, mas o inevitável não avisa à hora para chegar, ele chega e causa tragédias principalmente no âmbito familiar.nnFeliz foi Jesus Cristo, que conseguiu organizar uma bela ceia com seus escolhidos e já sabia que iria partir e voltar para eternidade, AMÉM. nnDeus sabe o que faz !!!nnAbs. Dorian Bueno Google+, POA, 29.11.2016nnn n nnn