Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 28 de novembro de 2016. Atualizado às 00h58.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Clima

Notícia da edição impressa de 28/11/2016. Alterada em 28/11 às 02h01min

Novembro termina com chuva no Rio Grande do Sul

Chuva trouxe alívio à tarde abafada na Capital

Chuva trouxe alívio à tarde abafada na Capital


MARCELO G. RIBEIRO/JC
Novembro, o penúltimo mês do ano, se despede com chuva e com temporais no Rio Grande do Sul. Para hoje, há previsão de chuva no Litoral, na Serra do Sudeste e na Encosta do Sudeste. Nas demais regiões, a chuva deve ser mais forte, com possibilidade de trovoadas, de ventanias e de queda de granizo. É a mesma condição meteorológica prevista para a Capital. Na terça, a probabilidade de chover se mantém, mas deve ocorrer apenas em áreas isoladas. Para quarta e quinta-feira, não há previsão de chuva, mas o céu continuará nublado.
Hoje, a temperatura varia entre 16 e 28 graus no Estado. Amanhã, esfria em alguns lugares e esquenta em outros, com variação entre 10 e 30 graus. Em Porto Alegre, será um pouco mais frio, com máximas de até 23 graus tanto na segunda como na terça-feira. A mínima fica entre 17 e 18 graus em ambos os dias.
De acordo com a MetSul Meteorologia, temporais atingiram pontos do Sul e do Oeste do Estado entre o final de sábado e o começo de domingo. As rajadas medidas em estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) chegaram a 110 quilômetros por hora em São Gabriel, 85 em Livramento, 84 em Quaraí, 81 em Dom Pedrito e 76 em Uruguaiana. Na manhã de ontem, o tempo seguiu instável, com muitas nuvens e chuva em vários pontos.
O domingo foi abafado e chuvoso. De acordo com o Inmet, a máxima, de 33,3 graus, foi registrada em Campo Bom, e a mínima, de 15,3, em São José dos Ausentes. Em Porto Alegre, a temperatura variou entre 23,2 e 31,5 graus.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia