Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, sábado, 26 de novembro de 2016. Atualizado às 11h13.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, sábado, 26 de novembro de 2016. Atualizado às 11h13.
Fidel foi um líder de convicções e marcou segunda metade do século 20, diz Temer
Em uma breve mensagem à imprensa, o presidente da República, Michel Temer, disse neste sábado (26), que o ex-presidente cubano Fidel Castro "foi um líder de convicções". "Marcou a segunda metade do século 20 com a defesa firme das ideias em que acreditava", diz o comunicado à imprensa.
Essa é a primeira manifestação oficial do governo brasileiro. Ainda não há informações se algum representante brasileiro participará do funeral em Havana.
O líder da revolução cubana faleceu na sexta-feira, 25, aos 90 anos. O corpo de Fidel será cremado e foi decretado luto oficial de 9 dias no país caribenho, período que deve se encerrar com o funeral, no dia 4 de dezembro.