Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 16 de novembro de 2016. Atualizado às 01h35.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Educação

Notícia da edição impressa de 16/11/2016. Alterada em 15/11 às 17h52min

Reitoria da Ufrgs chama reunião com integrantes de ocupações

A reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) divulgou ontem nota convidando integrantes das ocupações para uma reunião, programada para o dia 18. No encontro, serão discutidas implicações de um mandado de segurança referente às ocupações, que tramita na Justiça Federal e cujo conteúdo não foi revelado. Dois representantes de cada ocupação poderão participar do encontro, no qual estará presente também uma comissão composta por quatro diretores, um pró-reitor e um técnico em assuntos educacionais.
Desde outubro, várias unidades da Ufrgs estão parcial ou totalmente ocupadas por estudantes mobilizados contra a PEC nº 55/2016, que limita gastos do setor público e, segundo críticos, terá graves efeitos sobre setores como saúde e educação. Na nota, a reitoria da universidade reforça sua disposição em "manter a segurança e o diálogo com os ocupantes". Em moção divulgada no começo do mês, o Conselho Universitário da Ufrgs (Consun) também descreve como "legítimas" as iniciativas do movimento estudantil.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia