Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 14 de Novembro de 2016 às 16:30

Veja o que abre em Porto Alegre no feriado de Proclamação da República

Feira do Livro é opção de lazer para quem ficar em Porto Alegre no feriado

Feira do Livro é opção de lazer para quem ficar em Porto Alegre no feriado


FREDY VIEIRA/JC
Os serviços públicos, shoppings e supermercados de Porto Alegre terão horários diferentes de funcionamento nesta terça-feira (15), feriado de Proclamação da República em todo o País.
Os serviços públicos, shoppings e supermercados de Porto Alegre terão horários diferentes de funcionamento nesta terça-feira (15), feriado de Proclamação da República em todo o País.
Para quem for ficar em Porto Alegre, a dica é o encerramento da 62ª Feira do Livro de Porto Alegre. O último dia inclui um tributo à cantora francesa Édith Pia, um debate sobre financimanento da produção editorial e uma apresentação de artistas circenses em interação com o público, entre outras atrações, todas gratuitas.
Neste dia, de acordo com o Sindilojas Porto Alegre, o comércio da Capital, incluindo lojas de rua e de shopping, pode funcionar com empregados, desde que possua a declaração de opção pelo trabalho em feriados no estabelecimento.
Os supermercados de Porto Alegre devem abrir normalmente. As lojas dos shopping centers têm, em sua maioria, abertura opcional durante a tarde, das 14h às 20h, enquanto as praças de alimentação devem abrir entre 11h e 22h.
A EPTC informa que os ônibus na Capital vão operar com tabela de feriado, equivalente à de domingo. Os táxis circulam com bandeira 2. Os órgãos municipais que desempenham serviços essenciais atuarão em regime de plantão.
Não haverá atendimento nas agências bancárias, e a alternativa são os canais de atendimento como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e banco por telefone.
Ao longo do dia, os intervalos entre os trens da Trensurb seguirão a tabela horária de domingos e feriados, com viagens de 15 em 15 minutos – com exceção dos últimos trens da noite, que terão intervalos de 20 em 20 minutos.
Os pronto-atendimentos e hospitais do município – Hospital de Pronto Socorro (HPS) e Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV) – permanecerão abertos 24 horas para atender à população. As unidades de saúde estarão fechadas nesta segunda e terça-feira e retomam o atendimento na quarta-feira, 16, a partir das 7h.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) – que funciona unicamente para atendimento nos casos caracterizados como de risco à vida, na rua e em domicílios – pode ser acionado pelo telefone 192.
A operação Viagem Segura de 15 de Novembro começara à zero desta sexta-feira (11).
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO