Foto:

Este é um caderno especial

Você tem em mãos uma edição especial do GeraçãoE, produzida 100% por universitários durante a nossa primeira Oficina de Jornalismo na Feira do Livro. A experiência resultou em um volume diversificado, já que o processo de execução focou na troca de aprendizado e na criatividade dos futuros repórteres.
Quinze alunos (veja a foto deles ao lado), de diferentes faculdades do Rio Grande do Sul, ouviram como escolhemos nossas pautas, quais os nossos critérios. Além disso, receberam dicas de captação de imagens do fotógrafo Antonio Paz e conheceram a eclética subeditora do site do Jornal do Comércio, Patrícia Comunello.
Para fechar a semana, visitaram nossa sede, fizeram fotos na rotativa e dividiram conosco uma das nossas mais importantes etapas: a da edição. Todos leram os textos de todos e fizeram sugestões para deixar as escritas afinadas e, principalmente, suaves de ler.
A liberdade que demos aos alunos para buscarem as pautas é a mesma que a equipe aqui exerce, constantemente. E é por isso que foram descobertas as histórias incríveis que compõem este número.
Que essa experiência tenha sido tão valiosa para os universitários quanto foi para nós!
#valeugurizada
#ésóocomeço
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( 1 )
  1. Simone

    Parabns pela iniciativa! Uma atividade como essa um dos grandes incentivos que estes jovens estudantes podem ter! vireif

Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio